domingo, 3 de abril de 2011

VISITA AO HOSPITAL DE QUIXADÁ- CEARÁ- ENFERMAGEM 2ª - 2010 ANAILA




A assistência de enfermagem é base fundamental para agilizar o tratamento e cura dos
pacientes hospitalizados, reduzindo com isso infecções hospitalares como também o custo com os mesmos.

Pensando nisso nossos alunos realizaram visitas nos hospitais locais e no hospital de Quixadá, onde como o nosso é Pólo (atenção secundaria) e presta serviço para municípios vizinhos (pactuação).

Foram observados estrutura físicas, fluxo de pacientes, visita a enfermarias, entrevista com pacientes, humanização na assistência de enfermagem, entre outros. Outro tópicos foi se os Hospitais tinham CIPA (comissão interna de prevenção de acidentes ) onde foram visualizados estruturas e quantidade de integrantes que são de acordo com o nº de leitos.

Objetivando integra os alunos a diversas estruturas em municípios diversos, compreendendo a diferença entre os três níveis da esfera de atenção Primaria, secundaria e terciária.


História
No ano de 2009 a turma de enfermagem do 2°Ano fez uma visita de estudo a Cidade de Canindé para colher subsídios para o projeto Ex voto a mística da fé.


A cidade centro de romaria do Nordeste inteiro é um ótimo laboratório para o estudo de tais práticas religiosas. Lá encontramos desde de procissões, Casas de milagres ( Desobriga ) e ex- voto. E uma áurea de cidade medieval o melhor sem sai do Brasil.

A visita foi por demais exitosa recolhermos várias informações que deixaram nossa curiosidade e o projeto mais interessantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frente da Escola

Frente da Escola