sexta-feira, 29 de abril de 2011

Crianças na UTI Neonatal.


O projeto Crianças na UTI Neonatal foi realizado pela professora Anaila Melo, Enfermeira educadora da escola E.E.E.P. Elsa Maria Porto Costa Lima.

A UTI é um local onde pessoas que necessitam de cuidados intensivos submetidos a alguma doença vão para serem tratadas. Sendo na maioria dos casos, crianças. Uma criança é um ser que quase não possui defesas próprias, dependem de alguém maior para poder serem tratadas e protegidas.

O projeto visa prestar atendimento humanizado e de qualidade, com equipamentos específicos, recursos humanos especializados e serviço médico e de enfermagem 24 horas.

Durante a realização do projeto observou-se que no período de internação da criança podem ocorrer problemas sérios ou leves, e cabe a equipe de enfermagem tentar amenizar essas complicações, embora muitas vezes a equipe não possa solucionar todo o problema.

No decorrer do projeto ficou claro que o que define a recuperação da criança é a assistência da equipe de enfermagem, que está sempre na UTI 24 horas, à total disposição dos pacientes. É importante também, ressaltar, a higiene, pois se trata de um setor da unidade do setor hospitalar que precisa de maior cuidado. Os profissionais de enfermagem têm o dever de zelar por essa unidade porque se encontra la pessoas debilitadas precisando de cuidados especiais, e evitarem que micro-organismos se proliferem trazendo complicações para os pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frente da Escola

Frente da Escola